Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009
Cá vou indo...

 

Seroxat
 
Sabem o que é?
É um antidepressivo.
 
Fui apanhada na curva, por uma depressão pós-parto. Nunca pensei acontecer e logo no segundo filho...com tanta experiência etc...etc...
Tomei durante um ano. Terminei há poucos dias.
 
Infelizmente terminei, porque a vontade que dá é nunca mais parar. É viciante. Uma verdadeira droga que nos faz ver o mundo de uma maneira tão boa, que sabe tão bem…
 
É verdade, o que escrevo é bem verdade…pode até ser um pouco chocante, mas é assim. E a diferença já se começa a sentir. Nervos á flor da pele, tudo me irrita…tudo me enerva…
 
No tempo do Seroxat…
A minha reacção perante, por exemplo, uma máquina de roupa que ficou esquecida por estender, era imediata, eficaz, simples e directa…um pequeno sorriso do tipo “ olha, esqueci-me” e num ápice, volta a por detergente e a carregar no botão. Lava de novo e logo se estende.
 
Incrível não era?
 
Hoje, fico louca de raiva…pareço uma barata tonta sem saber o que fazer…lamento a minha vida e a minha cabeça ocupada…sem reacção. Estúpida mesmo.
 
E existem muitas mais situações….no trabalho por exemplo.
 
Regressar ao trabalho, depois de 8 meses em casa, e com a agravante de ter saído com situações mal resolvidas, algumas frustrações, etc.
Regressei com um grande sorriso, uma beleza natural a saltar por todo o lado e que espantava todos. Uma alegria exagerada até.
E quando me perguntavam como estava, eu respondia:
“ Muito bem…sou feliz…tenho dois filhos lindos e saudáveis e um marido que me ama…o resto não importa”.
 
 E este foi sempre o meu pensamento…durante este último ano. O mundo, espectacular, à minha volta…a minha vida um bem sagrado…e eu uma privilegiada…
 
 
Hoje, começo a sentir os problemas a emergir daqui e dacolá. Os desacatos com o marido começam a espreitar, as frustrações, no trabalho a dar sinal de si…Um acordar lento para a vida real….a crise estampada nos rostos de todos…se calhar também na minha.
 
 
 E agora, quando me perguntam como estou, eu respondo:
 
“Cá vou indo”
publicado por eueosmeus às 14:00
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De JohnnyMary a 27 de Fevereiro de 2009 às 15:51
Oh, linda, lamento quando assim é... fala com o teu médico, deves estar a descompensar e se calhar não podias deixar assim tão abruptamente!
Nunca tive necessidade de tomar anti-depressivos, felizmente, tenho aguentado tudo estoicamente (não estou a vangloriar-me, já me explicaram que isso é uma capacidade que já nasce connosco, uns têm-na, outros não, eu tenho a felicidade de a ter!)
Mas tens razão quando dizes que a crise está a afectar toda a gente, é bem verdade!

Beijocas e tenta ter um bom fim-de-semana
De eueosmeus a 28 de Fevereiro de 2009 às 12:36
Obrigada

Não fiques preocupada porque eu fiz tudo com acompanhamento médico. A médica foi uma obstetra que se apercebeu, antes mesmo de mim, de uma depressão pós parto. Choro fácil, sentimentos de culpa etc...
Nunca pensei ser apanhada por uma depressão pós parto, principalmente no segundo filho...

beijinhos e obrigada pela tua mensagem.
De su a 1 de Março de 2009 às 12:36
Também eu passei uma fase em que tive de tomar anti-depressivos, mas comecei a engordar imenso e ainda me fez sentir pior.
É como tu dizes, tens 2 filhos lindos e saudáveis e um marido que te ama. A vida nem sempre é fácil mas temos de tentar encará-la da melhor forma possível. Todos nós temos problemas. E tu vais ser capaz de superar os tens. Tens de ser! Não te habitues outra vez aos anti-depressivos porque vais acabar por ficar dependente a vida toda.
Não leves a mal as minhas palavras, mas olha que eu falo com conhecimento de causa.
Bjs e estou aqui para o que precisaressss.
Su
De Antes assim... a 3 de Março de 2009 às 15:25
Amiga, em primeiro lamento que te estejas a sentir assim. Mas depois, deixa que te diga que não acredito que todo o teu sentimento de alegria , bem estar e optimismo viesse apenas do medicamento. Também eras tu amiga, a ver o que tinhas de bom na vida e a dar valor a isso. Tu bem sabes como a existência do meu filho como coisa boa na minha vida tem sido uma bóia de salvação para não chegar a uma depressão, por exemplo... Podes não estar a conseguir lidar bem com os problemas, podes até vê-los com outra crueza, mas pode ser da falta do medicamento ou do teu inconsciente a dizer que é isso. É normal que sintas alguma diferença, mas se calhar "aproveitas" isso para achares que já não consegues ver o mundo como vias... mas tu consegues amiga! eu sei que sim, porque foi um comentário teu que me acordou para a vida nesta ultima crise no meu casamento, e me fez tentar outra vez! Se me dás força é porque a tens também amiga. E o teu marido continua a amar-te, e os teus filhos lindos continuam a amar-te e a viver do teu amor... e o resto tem que continuar a ser o resto. E olha que eu bem sei que falar é fácil, que quando passamos por elas é que sabemos, e que por vezes queremos mudar e não conseguimos... mas tenta amiga, com calma!! E dias melhores virão, para todas nós!!
Beijinho grande
De dmps a 26 de Maio de 2010 às 16:36
Oi olhe descobri o seu blog, quando pesquisei no google SEROXAT ENGORDA, concordo consigo, a 100%, com a tomada do medicamento, a vida fica mesmo mais bela, agora depois de passado um ano estou a fazer o tal desmame, presentemente estou bem, mas senti o mesmo, nos primeiros dias. Mas penso que agora estou me a ir abaixo porque estou mais gorda... não está a ser fácil .. aconteceu-lhe o mesmo e consegui voltar ao que era... se me poder responder ... sei que já passou algum tempo... Obrigada
De Eduardo a 6 de Junho de 2011 às 12:52
Subscrevo tudo isso e ainda acrescento. Engordei 35 kilos. Pesava 65 e agora 100. Estou farto do meu corpo e a minha vida perdeu algum brilho com isso.
De eueosmeus a 15 de Junho de 2011 às 14:40
olá

como já é a segunda pessoa que me diz que engordou e que se n se sente bem depois de terminar o seroxat, aqui deixo o meu caso: Engordei também e o desmame foi horrível com tonturas e etc.... mas tdo passou e voltei ao sítio. hj estou bem....temos de dar tempo ao tempo. Boa sorte.

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. novidades são

. 38

. 8 anos....meu principe

. 4 anos de princesa

. limpeza...

. 2012 - wellcome

. Varicela

. dois tempos....

. este é um assunto que sem...

. Quiquicola

.arquivos

. Agosto 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links
.Tá aí alguém?
online
blogs SAPO
.subscrever feeds